Foi instalada nesta quarta-feira (17/05), em Brasília, a Frente Parlamentar Mista de Apoio e Fortalecimento das Defensorias Públicas dos estados e da União. O Colegiado tem como foco o fortalecimento do modelo público de assistência jurídica integral e gratuita aos mais vulneráveis. O vice-presidente da ADEP-MG, Rômulo Carvalho, e o diretor para assuntos institucionais e parlamentares, Maxnei Gonzaga, participaram do evento que aconteceu no auditório Freitas Nobre, da Câmara dos Deputados.

 

A deputada Antônia Lúcia (REPUBLICANOS-AC) será a presidenta da Frente e o deputado Stélio Dener (REPUBLICANOS-RR) ficará na vice-presidência. A Frente contou com apoio de 273 deputados e deputadas federais e 27 senadoras e senadores para sua criação e instalação.

 

A solenidade contou com a participação da presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte; do presidente do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege), Florisvaldo Fiorentino Júnior; do presidente da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos Federais (Anadef), Eduardo Kassuga; e do defensor público-geral federal em exercício, Fernando Mauro.

 

 

 

Com informações e fotos ANADEP

Recommended Posts