Gabriel Azevedo (vereador em Belo Horizonte), Maurício Torres Soares (presidente do Tribunal Regional Eleitoral), Vallisney de Souza Oliveira (vice-presidente e corregedor regional do Tribunal Regional Federal), Raquel Gomes de Souza da Costa dias (defensora pública-geral do Estado de Minas Gerais), Romeu Zema (governador do Estado de Minas Gerais), Antonio Carlos Arantes (1º- vice-presidente da ALMG – PL/MG), Professor Mateus (vice-governador do Estado de Minas Gerais), Renato Luis Dresh (2º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais), Márcio Gomes de Souza (procurador-geral de justiça do Estado de minas Gerais), Fuad Nomãn (prefeito de Belo Horizonte), Tadeu Martins Leite (1º- secretário da ALMG – MDB/MG). FotoFotos (02,03) – Luiz Santana/ALMG.   

 

O presidente da ADEP-MG, Fernando Martelleto, participou da cerimônia de posse do governador Romeu Zema e do vice-governador Professor Mateus, ocorrida neste domingo (01/01) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Após a posse realizada no legislativo mineiro, Martelleto também esteve presente na solenidade que marcou o início oficial do segundo mandato (2023 – 2026) do governador Romeu Zema, realizada no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. A defensora pública-geral, Raquel da Costa Dias, compôs os dispositivos de honra nas duas solenidades.

 

Na ALMG, Zema se mostrou otimista com o cenário de Minas Gerais para seu segundo mandato e também expressou o desejo de estreitar relações com os deputados estaduais, presentes na cerimônia juntamente com prefeitos, vereadores, secretários de Estado, políticos e autoridades. Em seu discurso, o governador destacou a importância do trabalho em conjunto para a melhoria de vida das mineiras e dos mineiros.

 

“Na maior obra da literatura brasileira, em Grande Sertão Veredas, o mineiro Guimarães Rosa escreveu: “o real não está na saída nem na chegada: ele se dispõe pra gente é no meio da travessia.

É agora, percorrendo esse caminho, que podemos influenciar o futuro que deixaremos para os mineiros. A saída já ficou para trás, é parte do passado. A chegada é uma meta. Mas a nossa travessia está em curso e ela será bem mais rápida e bem-sucedida se estivermos todos juntos, no mesmo barco, remando na mesma direção.

Tenho certeza de que o bem-estar dos mineiros é um interesse comum entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e a sociedade civil”, afirmou Zema.

 

Na cerimônia realizada no Palácio das Artes, o governador destacou que em seu segundo mandato, organizada as contas do Estado, será possível mais avanços para Minas Gerais, bem como para as mineiras e os mineiros.
“Desafiando as fórmulas tradicionais, fomos vitoriosos até aqui. E tenho certeza que, ao final deste mandato, teremos uma casa arrumada, um Estado com a economia fortalecida, com aumento expressivo das vagas de emprego, ampliação de oportunidades e melhoria na qualidade de vida”, disse o governador.

 

 

 

Com informações da Agência Minas.

 

 

Recommended Posts