O documentário “Recomeço Brumadinho”, produzido pela ADEP-MG, é finalista na categoria “Vídeo Institucional/Documentário na XIX edição do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. A produção concorre com trabalhos da Procuradoria Regional da República da 5ª Região (PRR5) e do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TER-CE). A ordem de classificação será conhecida no dia 22/10, no encerramento do “Seminário On-line de Comunicação & Justiça – Comunicando direitos e cidadania em tempos excepcionais”.

 

Além da categoria a qual foi indicada, o documentário também concorre ao “Grande Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça”, que será escolhido entre os participantes do Seminário.

 

Este é o terceiro ano consecutivo que a ADEP-MG tem trabalhos premiados pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça, entidade que congrega profissionais de comunicação que atuam em órgãos do Poder Judiciário, Ministérios Públicos, Defensorias Públicas, Tribunais de Contas e instituições afins.

 

Em 2019 e 2020 a “Revista da ADEP-MG” ficou em segundo lugar na categoria “Mídia Impressa” e, no ano passado, a reportagem escrita “Recomeços que não podem esperar” conquistou o primeiro lugar na categoria “Grande Reportagem”.

 

O documentário “Recomeço Brumadinho” é uma produção da ADEP-MG com realização da Árvore Filmes.

 

Recommended Posts