Na manhã desta sexta-feira (13/08), em sessão solene realizada pelo Conselho Superior da Defensoria Pública de Minas Gerais, foram empossados quatro novos defensores públicos da 3° turma do VIII Concurso da carreira. Nayara Soares Guerra Mozart, Mayara Lima Rocha Macedo, Victor Matthaus Moreira Silva Cunha e Rodrigo Santos Valle integram os quadros da DPMG que conta, agora, com 673 defensoras e defensores públicos.
Sal e luz
A sessão, restrita devido à pandemia de Covid-19, contou com a presença apenas dos familiares dos empossados, dos membros eleitos e efetivos do Conselho Superior, e do presidente da ADEP-MG, Fernando Martelleto.
Ao uso da palavra, o presidente da Associação, deu boas-vindas aos novos colegas e ressaltou a importância da chegada de novas defensoras e novos defensores em um momento de efervescência e reconhecimento nacional da Defensoria Pública.
“A Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos de Minas Gerais, que tem por objeto estatutário a defesa dos direitos prerrogativas e interesse dos membros da carreira, e que pugna pela dignidade e engrandecimento da instituição Defensoria Pública, hoje, aqui mais uma vez, se sente inovada, se sente muito feliz com a chegada de vocês”, frisou Martelleto.
Discorrendo sobre a carreira e a importância do trabalho das defensoras e dos defensores públicos na vida dos assistidos, Martelleto disponibilizou a ADEP-MG para auxiliá-los nessa nova etapa que se inicia. “Então, nessa longa jornada, sejam sal e luz na vida das pessoas, fazendo a diferença em suas vidas e contem com a ADEP-MG para o empoderamento e a defesa dos senhores enquanto estiverem travando esse bom combate na lida do dia a dia”, finalizou.
Emocionada, a oradora da 3° turma do VIII concurso da DPMG, defensora pública Nayara Soares Guerra Mozart, relatou a resiliência que os aprovados no certame precisaram ter para chegar até o dia da posse e destacou os novos desafios como defensores públicos.
“Hoje iniciamos um novo ciclo em nossas vidas, temos a nossa frente um novo desafio que, tenho certeza, será alcançado dia após dia, porque mais que operadores de Direito, somos hoje seres humanos diferentes, aprimorados pela nossa caminhada e muito mais capazes de enxergar além das leis”.
Na segunda-feira, dia 16 de agosto, em ato no Gabinete do defensor público-geral, Gério Patrocínio Soares, serão empossadas as defensoras públicas Ana Beatriz Meirelles de Miranda e Ana Elisa Carvalho Fernandes Matos dos Santos, conforme disposto na Lei Complementar 65 (artigos 9º, inciso XX, e 50º, III), que prevê a posse aos ausentes na sessão solene do Conselho Superior.
Confira as fotos no nosso Flickr https://flic.kr/s/aHsmWtTSAD