O rompimento da barragem do Córrego do Feijão, controlada pela Vale S.A, em Brumadinho, no dia 25/01/2019, deixou centenas de mortos e afetou a vida de milhares. A Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos de Minas Gerais (ADEP-MG), lançará no dia 13/02/2020, quinta-feira, às 18 horas, no auditório da Defensoria Pública de Minas Gerais (Rua dos Guajajaras, 1707, Barro Preto – BH), o documentário “Recomeço Brumadinho”. O filme mostra histórias de sobreviventes da tragédia que, com o apoio da Defensoria Pública, estão recomeçando suas vidas com segurança. O documentário é uma realização ADEP-MG, com apoio da Defensoria Pública e produção da Árvore Filmes.
O vídeo reúne depoimentos de assistidos e defensores públicos que relembram o dia 25 de janeiro de 2019, data do rompimento, até os dias atuais com a atuação de defensoras e defensores públicos em prol do recomeço de vida dos assistidos. Sete atingidos contam como estão vivendo e qual o apoio que receberam para recomeçar.
Com uma narrativa dinâmica, o filme mostra a atuação extrajudicial da Defensoria Pública para que os danos, ao menos em parte, fossem indenizados de forma rápida, segura e responsável. Até dezembro de 2019, a Instituição intermediou 250 acordos entre assistidos e a Vale S.A para o recomeço das vidas dos assistidos.
Após o lançamento, o documentário “Recomeço Brumadinho” estará disponível no canal do YouTube da ADEP-MG: www.youtube.com/adepmg
[quote]
Serviço
Lançamento do documentário “Recomeço Brumadinho”
Data: 13/02/2020, quinta-feira
Local: Auditório da Defensoria Pública de Minas Gerais (Rua dos Guajajaras, 1707, Barro Preto – BH),
Horário: 18 horas
[/quote]
Confira abaixo o trailer