As defensoras públicas Andréa Abritta Garzon e Bárbara Silveira Machado Bissochi, em atuação em Uberlândia e em Belo Horizonte, respectivamente, foram agraciadas com o Colar Mulheres da Inconfidência Mineira, em solenidade realizada na sexta-feira, dia 08 de março, no Salão Nobre do Grande Oriente do Brasil, em Belo Horizonte.
A condecoração é uma homenagem da Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira às mulheres que têm se destacado com serviços relevantes em benefício da história, cultura e sociedade mineiras.
A cerimônia, realizada no Dia Internacional da Mulher, destacou o trabalho das profissionais, que contribuem para dar visibilidade e fortalecer o patrimônio do Estado de Minas Gerais por meio de projetos e iniciativas desenvolvidos junto às instituições atuantes.
O evento contou com a presença da assessora Institucional, Emília Eunilce Alcaraz Castilho; do defensor público Glauco David de Oliveira Sousa; do vice-governador do Estado de Minas Gerais, Paulo Brant; do coronel do Gabinete Militar do vice-governador, Evandro Geraldo Ferreira Borges; e do subsecretário de Segurança Prisional do Sistema Prisional de Minas Gerais (Seap-MG) e chanceler da comenda, Rodrigo Machado.
Fonte: DPMG