A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), por meio da Defensoria de Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais (DPDH) e os cartórios de Registro Civil de Belo Horizonte, realizarão, no dia 21 de setembro, o Casamento Igualitário LGBTI. As inscrições podem ser feitas do dia 10 de julho até 03 de agosto, na sede I da DPMG (rua dos Guajajaras, 1.707, Barro Preto). O casamento será permitido para os casais em que qualquer um dos cônjuges seja LGBTI.
Para se inscrever, os interessados devem procurar a Defensoria Pública portando RG, CPF, comprovantes de renda e de endereço. Demais documentos serão fornecidos gratuitamente por meio de requerimento da DPMG.
Mais informações no site www.defensoria.mg.gov.br ou pelos telefones (31)3526-0405 ou 3526-0406.
De acordo com o defensor público Vladimir de Souza Rodrigues, em atuação na DPDH, “o casamento é a base da sociedade. Daí a importância de que as pessoas saibam que o público LGBTI forma uma família como outra qualquer. O casamento abrange a união homoafetiva, como qualquer outra possibilidade de união, favorecendo a inclusão, a igualdade e o respeito às diferenças”.
Fonte: DPMG
No comment yet, add your voice below!