O presidente da ADEP-MG, Eduardo Cyrino Generoso, o vice-presidente Flávio Wandeck, também diretor para assuntos legislativos da entidade nacional, participaram nesta quarta-feira (06/06), em Brasília, da Assembleia Geral da ANADEP que marcou a mudança de nome da associação. Por unanimidade, a entidade passa a se chamar Associação Nacional das Defensoras e dos Defensores Públicos. A mudança vem atender o pleito defendido pela Comissão Especial dos Direitos da Mulher da ANADEP e pela Coletiva Mulheres Defensoras Públicas do Brasil.
Componente da Comissão Especial dos Direitos da Mulher da ANADEP, a defensora pública de Minas Gerais e ex-diretora da ADEP-MG, também participou da AGE da Associação Nacional e comentou essa mudança na nomenclatura.
[quote font_size=”18″ font_style=”italic” color=”#306300″]“Foi um dia histórico. Um dia em que as defensoras públicas associadas ganharam visibilidade com a alteração do nome da ANADEP para Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos. O pleito da Comissão Especial dos Direitos da Mulher da ANADEP e da Coletiva Mulheres Defensoras Públicas do Brasil foi acolhido à unanimidade em AGE”, afirmou Samantha Vilarinho.[/quote]
Após a AGE, a comissão se reuniu para traçar novas metas em prol da igualdade de gênero, com o acompanhamento legislativo de alguns projetos de lei.
Além da mudança de nome, a diretoria alterou outros pontos no estatuto, como a restruturação da ENADEP, a apreciação e votação da prestação de contas e a previsão de decisões dos conselhos diretor e consultivo via online. Também foram apresentadas as prestações de contas e o balanço da Campanha Nacional 2017.
A sigla ANADEP será mantida.
Com informações e fotos da ANADEP
No comment yet, add your voice below!