O filme “Arábia”, estrelado pelo assistido Aristides de Sousa, chegou a capital mineira e está em cartaz no Cine Belas Artes em Belo Horizonte. Aristides de Souza, mais conhecido como Juninho, estava preso no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) após a condenação por furto, conseguiu por meio da Defensoria Pública autorização para participar das filmagens.

(Foto: Katásia Filmes e Vasto Mundo/Divulgação)

A produção recebeu prêmios de melhor filme e de melhor ator para Aristides de Sousa no Festival de Brasília de 2017, além de ter sido exibido no Film Festival Rotterdam e na 21ª Mostra de Cinema de Tiradentes em janeiro deste ano.

A obra, dos diretores mineiros Affonso Uchôa e João Dumans, narra passagens de Cristiano (Aristides de Sousa) por uma plantação de mexerica, por uma obra rodoviária, por uma fábrica de tecidos, chegando até Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, onde ele sofre um acidente de trabalho.  Os diretores contam que Juninho, que já trabalhou vendendo água e picolé, entregando cestas básicas e foi ajudante de pedreiro, serviu de inspiração para o personagem.

“Ele teve uma infância, uma juventude, muito conturbadas. Ele morava no bairro São Francisco (Belo Horizonte), (…) uma região de tráfico (de drogas) e crime organizado bem intensos e isso é um perigo para toda molecada que cresce lá. E ele não ficou imune a isso”, disse Affonso, em entrevista ao G1 MG.

O defensor Paulo Moreira Ventura, responsável pelo processo, contou, em entrevista ao G1 MG, que Aristides cumpriu o cronograma e todas as exigências do juiz. Hoje responde ao processo em liberdade e participa da gravação de outro filme do mesmo diretor.

O filme Arábia está em cartaz no Belas 1, em Belo Horizonte, em três horários: às 16h40, 19h10 e 21h10.

Confira o trailer:

Fonte: G1 MG

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *