A defensora pública e coordenadora Regional das Famílias e Sucessões da Capital, Michelle Lopes Mascarenhas Glaeser, participou na tarde de hoje (15/3) do programa Chamada Geral, da Rádio Itatiaia, para falar da aberutra das inscrições do Casamento Comunitário. Nesta terceira edição, 500 casais residentes em Belo Horizonte terão a oportunidade de se casar gratuitamente.

O evento promovido pela Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPMG) e os cartórios de registro civil de Minas Gerais acontecerá no dia 18 de maio e conta com o apoio da ADEP-MG e diversos parceiros.

A defensora pública, em entrevista, explicou que os interessados em participar da ação deverão comparecer na sede da DPMG, localizada na Rua dos Guajajaras, nº 1.707, Barro Preto, portando certidão de nascimento, certidão de divórcio (caso seja necessário), comprovante de endereço e comprovante de renda. Todos os documentos devem estar atualizados,  com expedição com menos de 90 dias. O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, de 12 às 17 horas.

Durante o programa, Michelle também explicou que, como novidade da edição de 2018, os Cartórios de Registro Civil de Minas Gerais farão a avaliação da condição financeira, e que a inscrição na Defensoria Pública não garante a gratuidade do casamento.

Confira a entrevista completa:

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *