A Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou na tarde desta quarta-feira (06/12), em reunião extraordinária, o Projeto de Lei 4616/17, que trata da recomposição dos subsídios dos defensores públicos. A matéria agora segue para apreciação do Plenário da casa. Diretores da ADEP-MG e defensores públicos acompanharam a votação do projeto.
Estiveram presentes durante a votação o presidente da ADEP-MG, Eduardo Cyrino Generoso, o diretor para assuntos institucionais e parlamentares, Sergio Riani, a diretora tesoureira, Ana Paula Courinho Canela e Souza, a diretora cultural, Diana Fernandes Moura, a diretora de eventos, Alessandra Eler, e a componente do Conselho Consultivo, Marolinta Dutra. A defensora pública-geral, Christine Neves Procópio Malard, acompanhada de assessores institucionais, e diversos defensores públicos, também acompanharam a reunião da comissão.
Em postagem nas redes sociais, o relator do projeto na CFFO, deputado Ulysses Gomes, comemorou a aprovação e destacou que tem “trabalhado na Assembleia de Minas para fortalecer a categoria e, consequentemente, o serviço prestado ao cidadão mineiro. Contem sempre com o nosso apoio!”, afirmou o parlamentar.
Requerimento
A reunião da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) realizada na parte da manhã do mesmo dia aprovou o requerimento 10.802, de 2017, de autoria do deputado Sargento Rodrigues, em que “requer que seja encaminhado ao governador do Estado e ao presidente da Comissão de Fiscalização Financeira cópia do Ofício nº 88/2017, do Sr. Eduardo Cyrino Generoso, presidente da Adep-MG, no qual solicita melhor orçamento para a Defensoria Pública do Estado”.
O ofício encaminhado pelo presidente da ADEP-MG, Eduardo Cyrino Generoso, foi destinado a todos os parlamentares da casa. O documento explana a situação da Defensoria Pública em Minas Gerais e requer melhor orçamento para a Instituição.
Foto: Ramon Borges
No comment yet, add your voice below!