A Defensoria Pública da área de família em Contagem, em parceria com a OAB do município, realizará no próximo dia 29 de setembro o evento “Alienação Parental sob a visão das Constelações Sistêmicas Familiares”. A palestra será ministrada pela terapeuta Adriana Castro, no auditório da OAB em Contagem, a partir das 09 horas. Os interessados podem fazer a inscrição gratuita clicando aqui.
A defensora pública Bruna Helena Neves Oliveira Roldan, em atuação na Defensoria Pública das Famílias em Contagem, revela que os processos que envolvem a guarda dos filhos e o direito de visitação após o divorcio são complexos. “Há um significativo número de processos em que se discute guarda e regulamentação de visitas sem solução efetiva, já que ambos os pais, ou um deles, têm uma postura bastante resistente em relação ao outro”. Além disso, ainda de acordo com a defensora, o processo de divórcio pode dar abertura à alienação parental, o que acaba proporcionando sofrimento para a criança.
A defensora ressalta ainda que um sentimento de posse em relação à criança impede acordos amistosos entre os pais e faz com que os processos se arrastem sem solução. Para ela, a solução reside em sessões de terapia continuas que possam evidenciar que o problema está além do processo judicial. “A constelação familiar seria uma solução muito mais profunda e sistêmica, que, talvez, leve as partes a uma profunda reflexão e responsabilização, fazendo-as entender a raiz do problema e, assim, partir para uma resolução”, afirma Bruna Roldan.
O que é?
Constelação Familiar Sistêmica é uma terapia criada pelo psicanalista alemão Bert Hellinger, que ocorre de forma energética e fenomenológica. A terapia, que acontece em um local onde haja espaço para que um grupo de pessoas se movimente, e tem a sessão comandada por um terapeuta, é chamada de Constelação.
Serviço
O que: Palestra. Alienação Parental: Sob a visão das constelações sistêmicas familiares
Quando: 29 de setembro de 2017
Local: OAB Subseção Contagem
Rua Edmir Leão , 454, Centro – Contagem, MG
Inscrições: Clique aqui
No comment yet, add your voice below!