O diretor de inativos e pensionistas da ADEP-MG, Rubens Luiz Borges, participou na tarde desta sexta-feira (17/03) da reunião do Conselho Superior da Defensoria Pública de Minas Gerais e cobrou melhorias na política do subsídio dos aposentados. Segundo o diretor, diferentemente da classe que está na ativa, que recentemente conquistou auxílios, os aposentados estão estagnados nos vencimentos.

Rubens Borges ao uso da palavra lembrou que a Defensoria Pública caminha para o avanço, mas que é preciso cuidar melhor daqueles que ajudaram a construir a Instituição. O diretor pontuou que, diferentemente da classe na ativa que recentemente adquiriu o direito ao auxílio-alimentação e a possibilidade de venda de um terço das férias, os aposentados acabaram sem qualquer benefício. Assim, afirmou o defensor aposentado, que a luta principal está centrada no subsídio, ao menos na recomposição da inflação.

Estiveram presentes na reunião os defensores públicos aposentados Lupércio Xavier dos Reis, Nilton Magalhães  e Madalena Sofia Queiroga Dinho.

O defensor público-geral em exercício, Wagner Ramalho, ressaltou a importância do pleito dos aposentados, porém relatou as atuais dificuldades orçamentárias do Estado de Minas Gerais, o que, nesse momento, inviabilizaria qualquer reajuste. Entretanto, o defensor público-geral deixou em aberto à possibilidade de tentativas de negociação junto ao Governo ao longo do ano.

 

 

 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *