A atuação do Defensor Público Pablo Henrique Pimenta Farinha, da comarca de Araguari, no Triângulo Mineiro, trouxe esperança para um assistido que poderia ficar na escuridão. A decisão obtida pela Defensoria Pública obriga Município e  Estado a arcar com as despesas de uma cirurgia de visão para o assistido no prazo máximo de 20 dias.

O idoso tem catarata no olho direito e no esquerdo. A  visão é completamente comprometida. A situação requer que seja feito um procedimento chamado facectomia, que consiste na  extração do cristalino doente, e colocada uma lente intra-ocular dobrável. O valor para realização desta cirurgia é de R$ 5 mil.  Com o risco eminente de ficar cego, a justiça aceitou os argumentos da Defensoria Pública e deferiu a tutela antecipada ordenando que a cirurgia seja feita no prazo máximo de 20 dias.

Segundo Pablo Henrique Pimenta Farinha, a conquista comprova a importância da instituição. “Este é mais um importante êxito da Defensoria Pública de Minas Gerais, que de fato ‘veste Minas Gerais com Justiça’, o Defensor Público.

Ascom / ADEP-MG

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *