Nesta sexta-feira (24/02), conforme a Resolução nº 52/2017, foi criada a Escola Superior da Defensoria Pública, importando em grande conquista para a Instituição.

 

Estará à frente da coordenação da Escola a defensora pública e assessora de Planejamento e Infraestrutura, Hellen Caires Teixeira Brandão, que já exercia a coordenação das atividades de Capacitação da Defensoria, e passa a se ausentar da coordenação de Projetos, atividade que desempenhava desde 2012.

“A materialização da Escola Superior compreende uma das metas de gestão da atual Administração que pretende, além de melhorar a capacitação de membros e servidores, com reflexo direto para a melhoria dos serviços prestados, ser um instrumento potencializador da educação em direitos, com consequente empoderamento para o público assistido. Assim, além de eventos que buscam a capacitação do público interno e comunidade jurídica, o novo órgão pretende promover atividades voltadas para os assistidos, reafirmando o perfil constitucional da Defensoria Pública”, explica a diretora da Escola Superior, Hellen Caires Teixeira Brandão.

O lançamento da Escola Superior está previsto para o próximo dia 17 de março, data que coincidirá com a aula inaugural do curso de atualização em Penal e Processo Penal, sendo palestrante o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Nefi Cordeiro. A atualização terá foco nas atividades práticas e mais recentes doutrinas e jurisprudências. Serão ofertadas 300 vagas. O cronograma final do curso será brevemente divulgado.

As atividades previstas para este ano de 2017 serão apresentadas na ocasião do lançamento da Escola e estarão alinhadas com o planejamento da Instituição.

A estrutura inicial da Escola Superior prevê duas salas de aula, biblioteca, sala de apoio administrativo, além do auditório da nova sede, que será estruturado com equipamentos modernos, buscando maior conforto e aproveitamento dos eventos a serem realizados.

“Deseja-se que a Escola seja um espaço de promoção do conhecimento, divulgação de práticas e integração dos agentes internos da instituição, além de importante ferramenta para educação em direitos”, conclui a diretora, Hellen Caires Teixeira Brandão.

Fonte: Ascom DPMG

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *