Trabalhando intensamente na Câmara dos Deputados, no acompanhamento da tramitação da PEC 287/2016, que trata da Reforma da Previdência, a diretoria da ANADEP e representantes das Associações Estaduais fecharam na semana passada o número necessário de assinaturas- um total de 171- para as três emendas construídas pela Associação Nacional.  Todas abrangentes e genéricas, assegurando direitos e reduzindo os efeitos negativos do texto original, tanto para a categoria como para os trabalhadores como um todo.

Com a coleta das assinaturas os representantes dos defensores públicos cumpriram uma etapa do trabalho que prossegue até a votação da PEC, em dois turnos, no Plenário da Casa. O quórum de aprovação da matéria em Plenário é de 308 votos favoráveis.

O diretor para Assuntos Legislativos da ANADEP e vice-presidente da ADEP-MG, Flávio Aurélio Wandeck Filho destaca a importância dessa mobilização das entidades de classe.  Ele entende que a reforma da Previdência, em sua versão original, é injusta, uma vez que imputa aos servidores públicos o pagamento de um déficit que eles não geraram. “Por isso não mediremos esforços, continuaremos mobilizados, usando todas as formas de comunicação disponíveis, falando com as bancadas de nossos estados e marcando presença na Câmara dos Deputados com o objetivo de sensibilizar os parlamentares”, pontuou  Flávio Wandeck.

 

Flávio Aurélio Wandeck Filho; o presidente da ANADEP, Antonio Maffezoli; o vice-presidente administrativo Pedro Coelho; a presidente da ADPEC, Ana Carolina Gondim, com o vice-presidente da Câmara, Fabio Ramalho ( PMDB-MG) e o deputado federal Carlos Henrique Gaguim (PTN-TO)

 

 

Ascom ADEP-MG com ANADEP

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *