A comarca de Mariana, na Região Central do estado, já tem uma representação da Defensoria Pública de Minas Gerais. Inaugurada no dia 14 de fevereiro, a 113ª unidade da instituição foi instalada no Fórum Doutor Armando Pinto Monteiro, naquele município.
A Defensoria Pública vinha atuando na comarca desde novembro de 2015, no atendimento às famílias atingidas pelo rompimento da barragem de Fundão, no município de Bento Rodrigues. A partir da inauguração da unidade a Defensoria mineira estende seus serviços à população de Mariana e dos distritos que integram a comarca. Serão disponibilizados atendimentos nas áreas Cíveis, Família, Juizado Especial Cível, e Infância Cível, além do acompanhamento às demandas originadas no rompimento da barragem de rejeitos da Mineradora Samarco.
A Defensora pública em atuação na comarca de Ponte Nova, Fernanda de Souza Saraiva, representou o presidente da Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais (ADEP-MG), Eduardo Generoso, na solenidade. Em sua manifestação, a defensora disse que, com a instalação da unidade, a Defensoria Pública honra uma dívida histórica com a população de Mariana, primeira vila, cidade e capital de Minas Gerais. Fernanda Saraiva falou também sobre a atuação da instituição desde o rompimento da barragem de Fundão e reiterou, em nome do presidente, o compromisso da ADEP-MG em somar esforços na defesa do cidadão carente de Mariana.
Ascom ADEP-MG com informações e fotos Ascom DPMG
No comment yet, add your voice below!