A Defensoria Pública de Minas Gerais lançará, no dia 25 de abril, a cartilha “A Defensoria Pública e a Garantia do Direito da Saúde”. Para marcar a data, será realizada, na Praça Sete de Setembro, região Central de Belo Horizonte, a Defensoria Itinerante.
Os cidadãos que estiverem de passagem pela Praça Sete, receberão orientação jurídica na área de saúde pública, principalmente sobre as portas de acesso ao SUS e fornecimento de medicamentos.
Produzida pela Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais, com a colaboração da Secretaria de Estado de Saúde e o apoio da Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais (Adep-MG), a cartilha tem o objetivo de auxiliar na orientação dos cidadãos que necessitam de atenção em saúde pública.
De acordo com o coordenador da Defensoria Especializada da Saúde, defensor público Bruno Barcala Reis, a cartilha busca encaminhar o cidadão para as portas de acesso corretas do SUS, difundindo os serviços prestados pelas secretarias Municipal e Estadual de Saúde e, inclusive, evitando a judicialização desnecessária. “O material, de âmbito estadual, é útil para a população em geral e não só para os assistidos da Defensoria Pública”, explicou.
A cartilha “A Defensoria Pública e a Garantia do Direito da Saúde” está disponível, também, para acesso virtual, no site da DPMG.
Clique aqui para ver a cartilha.
SERVIÇO
Lançamento da cartilha “A Defensoria Pública e a Garantia do Direito da Saúde” e Defensoria Pública Itinerante
Local: Praça Sete de Setembro – Região Central
Horário: 9 às 12 horas
Apoio: Adep-MG
Fonte: Ascom/DPMG
No comment yet, add your voice below!