O presidente da Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais, Eduardo Cyrino Generoso, trabalha esta semana em Brasília, junto à Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP) e demais representantes de associações estaduais, no acompanhamento da PEC 287/2016, que trata da Reforma da Previdência.

Na última semana foram iniciados na Câmara dos Deputados os trabalhos da Comissão Especial da Reforma da Previdência que vai aprovar o plano de trabalho do colegiado. A previsão do relator, deputado Arthur Maia (PPS-BA), é entregar o relatório no dia 16 de março. Conforme o cronograma serão realizadas oito audiências públicas e um seminário internacional.

Clique aqui e confira a composição da Comissão Especial.

A Comissão terá até 40 sessões, prorrogável por igual período, para deliberar sobre a matéria. O prazo para apresentação de emendas será de 10 sessões de Plenário. Para as emendas serem acatadas são necessárias, pelo menos, 171 assinaturas para terem validade. Após a deliberação na Comissão Especial, a proposta seguirá para votação em dois turnos no Plenário da Casa. O quórum de aprovação da matéria em Plenário é de ao menos 308 votos favoráveis.

A associação nacional já emitiu nota técnica criticando a proposta e está dialogando com as demais carreiras do sistema de Justiça sobre o tema. Além disso, a Comissão Especial Previdenciária da entidade  fez um estudo sobre o texto original da PEC e construiu emendas que estão sendo apresentadas aos deputados, pelos representantes das associações, durante as atividades legislativas.

Clique aqui e confira a nota da ANADEP.

Atividade parlamentar

Repetindo  uma  prática que vem se revelando bastante eficaz, os representantes das associações percorrem os gabinetes dos parlamentares,  na Câmara dos  Deputados, em busca de apoio para a aprovação das emendas apresentadas.

 

 

Ascom ADEP-MG

 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *