Tradicional no calendário de comemorações ao Dia Nacional da Defensoria Pública, a nona edição “Dia da Cidadania”, realizado pela Defensoria Pública de Ponte Nova e diversos parceiros, levou prestação de serviços, cultura e orientação jurídica a centenas de pessoas que estiveram na Praça de Palmeiras na manhã deste sábado (13/05). A ADEP-MG, apoiadora do projeto desde o início, esteve presente na ação social.
Abrindo o evento, o Dia da Cidadania 2017 contou com o desfile da Guarda Mirim. Ao longo da manhã foram realizadas diversas apresentações culturais, além de serviços como corte de cabelo, vacinação, distribuição de mudas e água potável, entre outros. Na tenda da Defensoria Pública os cidadãos tiveram a oportunidade de receber orientações jurídicas nas mais diversas áreas. Para encerrar o evento, doze casais realizaram o sonho de se casar gratuitamente.
Estiveram presentes no evento os defensores públicos de Ponte Nova Fernanda Saraiva, Maria Antonieta Rigueira Leal Gurgel e Nilza Martins Pataro Machado, o presidente da ADEP-MG, Eduardo Cyrino Generoso, o assessor institucional da DPMG, Péricles Batista da Silva, o coordenador civil da capital, Alexandre Tavares Costa, o membro do Conselho Superior, Galeno Gomes Siqueira, e os defensores públicos Frederico de Sousa Saraiva, Evelyn Maria Pereira Santa Barbara e Laurelle Carvalho de Araújo.
O presidente da ADEP-MG, Eduardo Generoso, destacou que ações como o Dia da Cidadania permitem que muitas pessoas tenham acesso ao mesmo tempo a direitos que até então desconheciam. “O apoio da Associação dos Defensores ao evento demonstra a importância de se levar cidadania às pessoas. É mostrar ao assistido que ele possui direitos e deveres e que ele pode sempre contar com os defensores públicos. Parabéns aos defensores públicos de Ponte Nova que há nove anos vem levando cidadania a milhares de pessoas”, disse Generoso. O diretor também falou da Campanha Nacional de 2017 da ANADEP em parceria com as associações estaduais, que tem como tema “Família Afetiva”.
Com informações da Folha de Ponte Nova
No comment yet, add your voice below!