Em uma noite com a presença de defensores públicos, autoridades e familiares dos empossados, a ADEP-MG empossou no dia 30 de março, no Museu Abílio Barreto, os novos integrantes dos Conselhos Diretor, Fiscal e Consultivo da Associação para o biênio 2017-2019. Segue à frente da entidade o defensor público Eduardo Cyrino Generoso, tendo como vice-presidente o defensor Flávio Aurélio Wandeck Filho.

Compuseram a mesa de honra o presidente da ANADEP, Antonio Maffezoli, o defensor-geral da Defensoria Pública de Minas Gerais em exercício, Wagner Geraldo Ramalho Lima, a secretária de Estado adjunta de Casa Civil e de Relações Institucionais, Mariah Brochad, o corregedor-geral da Defensoria Pública de Minas Gerais, Ricardo Sales Cordeiro, o presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (AMAGIS), desembargador Maurício Soares, o presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais (APEMINAS), Ivan Luduvice Cunha, o corregedor do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, José Alves Viana, o procurador de justiça e representante do Ministério Público de Minas Gerais, Arnaldo Alves Soares, o representante da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP) e da Cooperativa de Crédito JUSMP, Flodesmit Riani, e o Conselheiro e representante da OAB, Flávio Boson Gambogi.

Em seu discurso, o presidente da ADEP-MG, Eduardo Cyrino Generoso, agradeceu aos associados a confiança depositada na chapa “Defensor em Primeiro Lugar”, permitindo a continuidade do trabalho pela valorização dos defensores públicos e pela implementação da simetria constitucional. Generoso falou também sobre a importância da atuação dos defensores públicos, seja judicialmente ou extrajudicialmente, para defender direitos e garantir a dignidade humana.

Em relação ao atual cenário econômico e político do país, o presidente da ADEP-MG reafirmou o trabalho da entidade para superar as dificuldades. “Estamos resistindo bravamente às propostas de alterações normativas que retiram direitos dos cidadãos e dos defensores públicos, como a Reforma da Previdência. Estamos no front, na batalha pela preservação de direitos”, afirmou o diretor. No mesmo sentido, Generoso destacou que em Minas Gerais a Defensoria Pública tem sofrido com a evasão da carreira, o que, para o presidente da ADEP-MG, se deve à “falta de igualdade de tratamento” perante aos demais componentes do sistema de justiça.

Ao final, Eduardo Generoso agradeceu aos colegas diretores que assumiram o compromisso de trabalhar juntos em busca das conquistas almejadas, e pontuou a força para lutar pela igualdade da classe. “Eu hei de ver o equilíbrio no sistema de justiça. Eu hei de ver os defensores públicos em remuneração simétrica a juízes de direito e promotores. Eu hei de ver a conquista da igualdade de condições de trabalho”, finalizou Generoso convidando os colegas a lutarem juntos.

Também estiveram presentes no evento o ex-presidente da ANADEP, Joaquim Neto, a defensora-pública geral licenciada Christiane Neves Procópio Malard, o subsecretário de assuntos parlamentares da Secretaria de Estado de Governo, Luís Gustavo D’Avila Riani e o prefeito do município de Camanducaia, Edmar Dias. O procurador geral de justiça, Antônio Sérgio Tonet, e o vice-prefeito de Belo Horizonte, Paulo Lamarc, também estiveram presentes durante a confraternização.

 

Clique aqui e confira todas as fotos

 

 

 

 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *